Em comunicação

SL recebe o primeiro curso de planejamento estratégico

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

SÃO LUÍS - A comunicação é sempre pauta nas principais palestras em todo Brasil, a cada dia os desafios e as curiosidades são maiores. Saber fazer hoje um bom planejamento estratégico de um negócio, também se tornou extremamente importante para diferenciar seu produto no mercado. Por conta disso, a Plugcitários, realizará pela primeira vez em São Luís, o curso Planejamento estratégico em comunicação, no Hotel Pestana, das 9h às 19h, com o gerente de estratégias na JMT, Rafa Lavor, no dia 9 de novembro, com certificação 8h/aulas.

O planejamento estratégico em comunicação é uma disciplina cada vez mais importante para manter um negócio competitivo. Nas agências de publicidade, é do planejamento a responsabilidade de definir problemas e traçar soluções para as marcas. São os planejadores os bastiões do olhar do consumidor, e eles devem transformar isso numa poderosa ferramenta para fomentar campanhas inovadoras e relevantes. Não importa se você é ou quer ser planejador. No curso, será discutido e vivenciando os papéis do planejador e entender como isso pode engrandecer o trabalho de cada um.

Público-alvo

Profissionais e estudantes de marketing, publicidade e comunicação. Empreendedores que desejam aplicar estratégias de planejamento publicitário nos seus negócios.

Tópicos do curso:

1. Teoria: conceitos e preconceitos sobre planejamento e estratégia

2. Problema: encontrar o ponto de partida e formular hipóteses (c/ exercícios)

3. Pesquisa: ir a campo com diferentes metodologias (c/ exercícios)

4. Análise: cavar informação e modelar o insight (c/ exercícios)

5. Estratégia: definir soluções e monitorar o projeto

6. Briefing: destilar a estória e pregar a palavra (c/ exercícios)

7. Apresentação: encantar a audiência interna (c/ exercícios)

8. Digital: o que muda e o que não muda

9. Feedback dos exercícios

10. Dicas e referências

Mediador:

Rafael Lavor (Gerente de Estratégias na JWT)

Pós-graduando em Economia Urbana e Gestão Pública na PUC-SP, graduado em Publicidade e Propaganda na ECA-USP. Foi pesquisador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos da Linguagem Publicitária/ECA-USP. Começou a carreira em pesquisa, consultoria e planejamento na CO.R Estratégias de Inovação, com projetos realizados pra Nokia, Oi, Peugeot, Dafra e Diageo. Atuou na AlmapBBDO como Gerente de Planejamento Estratégico para Antarctica, Bohemia, Bradesco Seguros, Bauducco e Gallo. Atualmente, é Gerente de Estratégias para Ford na JWT.

#SERVIÇOS

O quê? Curso de planejamento estratégico em comunicação

Onde? Hotel Pestana (Avenida Avicenia, 1, Praia do Calhau | São Luís – MA)

Quando? 9 de novembro

Horário: 9h às 19h

Certificado: 8h (será entregue no final do curso)

Vagas: 40

Inscrições no site:

http://credencial.papodeuniversitario.com/cursoplanejamentoslz

Informações: (98) 81565172 / (81) 9505-7328 | plugcitarios@gmail.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.