Seletivo

Sesc inicia inscrições para SOS Vestibular 2015

Curso destina-se a estudantes da educação básica da rede pública.

Imirante com informações da assessoria Sesc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

SÃO LUÍS – O Serviço Social de Comércio (Sesc) inicia, nessa quinta-feira (16), as inscrições para Curso SOS Vestibular, na sala de técnicos do Sesc Deodoro, na capital maranhense.

Este ano todas as turmas fazem parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade, que assegura a participação nas aulas sem nenhuma taxa mensal. O curso destina-se a estudantes da educação básica da rede pública, cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente pelo próprio candidato ou por seu responsável legal. Para participar do processo seletivo, os interessados devem comparecer ao Sesc Deodoro no período de inscrição munidos de cópia e original do RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias), documento que comprove deficiência física ou mental (quando for o caso) e comprovante de escolaridade (certificado do ensino médio, histórico escolar e/ou declaração escolar). O candidato, caso seja beneficiário do Sesc, deverá apresentar no ato da inscrição carteira atualizada de comerciário, dependente, conveniado ou usuário.

Ao todo, o Sesc oferta 285 vagas, distribuídas nos turnos matutino (95), vespertino (95) e noturno (95). A aprovação e classificação dos candidatos são definidas mediante análise da ficha de inscrição com informações do candidato, do questionário socioeconômico e atendimento aos pré-requisitos para ingresso na atividade. Os ex-alunos poderão concorrer a uma vaga no curso SOS Vestibular desde que não ultrapassem o período de dois anos de permanência no PCG e que não possuam nos anos anteriores frequência inferior a 85% nas disciplinas do curso.

O resultado da classificação estará disponível no sitewww.sescma.com.br e no quadro de aviso do Sesc Deodoro no dia 28 de novembro. O período de matrícula para os aprovados acontece de 1º a 19 de dezembro e as aulas do SOS Vestibular estão previstas para iniciar no dia 19 de janeiro de 2015. Mais informações pelo telefone 3216-3854.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.