Pediatria

Inscrições abertas para o curso Grandes Temas em Pediatria

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

SÃO LUÍS - O curso Grandes temas em Pediatria que tem com objetivo consolidar e fortalecer a relação multiprofissional entre as diversas áreas da saúde ocorrerá nos dias 9 e 10 de outubro, a partir das 14 horas, no auditório central do Hospital Universitário Materno Infantil. Suas inscrições serão feitas por meio dos organizadores do evento, com a taxa de R$ 30, que já entregarão o comprovante de pagamento que deverá ser apresentado no dia do evento.

O curso, organizado pela Liga Acadêmica de Pediatria, contará com aulas voltadas para temas relacionados a enfermagem, medicina, psicologia e nutrição, tais como: Anemias e Carências Nutricionais; Torch e Infecções da Infância; Desenvolvimento Psicomotor Infantil; Transtorno de Déficit de Atenção na Infância; entre outros, que serão ministradas profissionais renomados em São Luís, desde enfermeiros, psicólogos, médicos, terapeutas ocupacionais e nutricionistas, e inclusive contará com a participação da chefe do Serviço de Neonatologia do Hospital Universitário Materno Infantil, Dra Marynea Vale, que ministrará as aulas de reanimação neonatal e de método canguru.

Os interessados podem conhecer a programação completa do evento através das redes sociais, como, por exemplo, na pagina da Liga Acadêmica de Pediatria da UFMA e, também, pelos cartazes que serão fixados nas principais instituições de ensino superior de São Luís.

O organizador do evento, Iuri Gomes, explica que a ideia de criar o evento surgiu por meio da tentativa de angariar fundos para custear a presença dos organizadores no próximo Congresso de Perinatologia, que acontecerá em Brasília, além de perceber que é de suma importância que sejam estabelecidos e propagados conhecimentos que possibilitem uma melhor inserção dos profissionais da saúde e por sua vez a criação de soluções que tragam o bem estar físico, emocional, psíquico da criança que é a protagonista do curso.

“Queremos que este evento seja contemplado com a presença de vários estudantes de graduação e profissionais da área da saúde e garantimos um evento com palestras ministradas por profissionais extremamente capacitados e dispostos a ajudar no esclarecimento de possíveis dúvidas que possam surgir”, afirmou Iuri.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.