Oportunidade

Cinco projetos para Segurança Pública do Maranhão são aprovados

Cursos possibilitam qualificação profissional para o sistema de Segurança Pública no Maranhão.

Divulgação/SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), em convênio com as Universidades Estadual e Federal do Maranhão, participou do edital de chamada pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública SENASP/MJ, de nº 1 da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp), que visa a execução de cursos de Pós- Graduação Lato Sensu e Especialização.

Segundo o coronel Antonio Roberto dos Santos Silva, secretário Adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional da SSP, os cursos dessa modalidade são no âmbito da Renaesp, que possibilita uma qualificação profissional para todo o sistema de Segurança Pública do Maranhão.

“A Secretaria de Segurança do Estado participou do certame com cinco projetos em parceria com as Universidades Federal e Estadual, sendo todos escolhidos. Considero um dos grandes avanços na formação profissional do Sistema de Segurança. Esses cursos vão proporcionar um ganho mais aprofundado nesse segmento de estudos”, frisou Antonio Roberto.

Os cursos oferecidos são nas áreas de Cidadania, Direitos Humanos e Gestão da Segurança Pública, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA); Ciências Forenses e Investigação Criminal, Direitos Humanos e Mediação de Conflitos; Gestão de Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania e Gestão de Planejamento Estratégico em Segurança Pública pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Para o secretário de Segurança, Marcos Affonso Junior, ao aderir esses cursos, o Maranhão conseguiu o feito de maior aprovação no certame com a maior quantidade de cursos. Marcos Affonso disse ainda que estes cursos serão um grande legado para a qualificação profissional do Corpo da Segurança Pública.

“Os profissionais da segurança com certeza terão uma capacitação de qualidade e poderão realizar um bom trabalho a frente do órgão, uma vez que esses estudos irão lhes proporcionar um ganho de atividades para complementar o ciclo de estudos profissionais”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.