Programa

Bolsa-Família: recadastramento de beneficiários

Atualização cadastral será feita até 19 de setembro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação)

SÃO LUÍS - A Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas) convoca os beneficiários do Programa Bolsa-Família, que se encontram há mais de dois anos sem atualizar as informações, para realizar a atualização cadastral até o próximo dia 19 de setembro.

Para evitar transtornos com filas para atendimento, antes da atualização cadastral na Central de Atendimento (CA), o beneficiário deve ir ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência com o cartão do Programa Bolsa-Família, que contém o Número de Inscrição Social (NIS), para confirmar a necessidade do recadastramento.

O titular do cartão deve apresentar, na Central de Atendimento, originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência (geralmente conta de luz), carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua) dos integrantes adultos da família, além de certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes menores de seis anos, assim como a certidão de nascimento e declaração de matrícula na escola para quem tem de sete a 17 anos.


O recadastramento é realizado na Central de Atendimento Social, na avenida Marechal Castelo Branco, no São Francisco. Para garantir agilidade ao atendimento, diariamente, serão distribuídas senhas, a partir das 7h, sendo atendidas até 600 pessoas por dia, até às 17h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.