São Luís

Agendamento para casamento comunitário encerra-se nessa sexta-feira

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

SÃO LUÍS – Encerra-se às 18h desta sexta-feira (27) o prazo para agendamento, exclusivamente, por meio do Telejudiciário (0800-707-1581) de inscrições para o casamento comunitário que a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) do Maranhão promove no mês de julho. A cerimônia é aberta para moradores da capital maranhense. A média diária de agendamentos de inscrições é de 72 casais, segundo a CGJ.

Para noivos solteiros e adultos, são exigidos os seguintes documentos: certidão de nascimento (original), cópias da identidade e comprovante de residência. Para os jovens a partir de 16 anos (com o consentimento dos pais), são exigidos os mesmos documentos. Para os noivos divorciados, além da cópia da identidade, é exigida a averbação do divórcio (original). E dos viúvos, é exigida, também, a certidão de casamento averbada com o óbito.

Os locais de inscrição são a sede da CGJ e o Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. Durante a inscrição, além dos documentos, os casais devem apresentar as testemunhas do casamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.