Encontro

I Encontro interdisciplinar de violência de gênero ocorre amanhã

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUIS - Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), 153 mulheres sofrem de feminicídiopor ano no Maranhão. Esse tipo de homicídio é o ato máximo de violência contra a mulher. Pensando em sensibilizar a população para os índices de violência de gênero e doméstica, o projeto 7 vidas e o Instituto Brasileiro de Direito da Família, IBDFAN, promovem o I Encontro Interdisciplinar de Violência de Gênero que ocorrerá no dia 22 de maio, no Auditório Central da cidade universitária.

No encontro, serão discutidos três pontos: a violência a partir do estado de direito, segundo o judiciário; das políticas públicas; e da psicologia. E contará com a participação da juíza de direito, Sônia Maria Amaral; o doutor em psicologia pela UERJ, Jean Marlos Borba e a Secretária Estadual da Mulher, Catharina Bacelar, em mesas que acontecerão de 8h30 até 12h30.

O encontro tem como público alvo estudantes de direito, psicologia, serviço social e a comunidade acadêmica interessada. Além de fornecer uma discussão interdisciplinar, um dos principais objetivos do evento é esclarecer a importância da denúncia como combate à violência de gênero.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas por meio do formulário disponível no Google Docs.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.