Inscrições

Curso de Educação Alimentar abre 80 vagas no Gapara

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS - Até a segunda-feira (19), a comunidade do Gapara poderá se inscrever no curso de Educação Alimentar, na Igreja Assembleia de Deus do bairro. Ao todo, foram disponibilizadas 80 vagas para a capacitação que terá foco no preparo de receitas de alto valor nutritivo a partir do aproveitamento integral dos alimentos.

As inscrições são gratuitas, e os participantes receberão certificados ao fim da formação. Os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência no local de inscrição. O curso é desenvolvido através da Secretaria de Segurança Alimentar (Semsa), em parceria com o programa Cozinha Brasil do Sesi, e será realizado da próxima terça-feira (20) até sexta-feira (23), com turmas das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

As receitas são elaboradas usando a experiência dos professores somada à criatividade dos participantes. A ideia é que o alimento seja aproveitado em sua totalidade. Na lista de pratos, estão o arroz primavera, enriquecido com talos e cascas dos alimentos; e bolos nutritivos, como o de abóbora, que traz menos manteiga e ovo em sua composição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.