Saúde

Abertas inscrições para 1ª Semana Interativa de Enfermagem

Interessados podem se inscrever até esta quinta-feira (15).

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

SÃO LUÍS - Ocorre entre os dias 19 e 23 deste mês a 1ª Semana Interativa de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com a participação de enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal de saúde. O tema é “Protagonismo da Enfermagem na Gestão do Cuidado”, e as inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (15), das 14h30 às 17h30 na Coordenadoria da Enfermagem da Semus ou nas unidades de saúde da rede municipal. A abertura do evento será realizada na sede do Conselho Regional de Enfermagem (CRE), no Jardim Renascença.

As atividades da 1ª Semana envolvem palestras e mesas-redondas sobre a atuação dos profissionais de enfermagem na rede de atendimento da capital maranhense. Entre as abordagens temáticas da Semana estão a discussão sobre a estrutura organizacional da rede municipal de saúde, com foco nos serviços de Enfermagem, além de apresentar prática da gestão de Enfermagem e abordar os desafios dos serviços na área. Ao fim do evento, haverá entrega de certificados aos participantes, homologados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o coordenador de Enfermagem da Semus, Charles Adriano Pinheiro, as discussões são alinhadas ao contexto nacional. “São temas relacionados à qualificação na oferta atual dos serviços e em hospitais da rede pública ludovicense. Também haverá discussões sobre melhorias no atendimento desses profissionais”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.