Produzidos por estudantes

Prêmio para curtas-metragens recebe inscrições até esta terça

Estudantes podem participar em quatro categorias.

Imirante.com, com informações do MEC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

SÃO LUÍS – Vão até o próximo dia 29 de abril as inscrições para o Prêmio Curta Histórias – promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Fundação Vale, a Fundação Telefônica, a Unesco e a Fundação Palmares –, que dá a chance, a estudantes da educação básica da rede pública de ensino, de vivenciar a experiência de criar e produzir vídeos de curta-metragem. As inscrições ocorrem pela internet.

O tema desta edição é "Personalidades negras". Os estudantes podem participar em quatro categorias: ensino fundamental – anos iniciais; ensino fundamental – anos finais; ensino médio; educação de jovens e adultos. O objetivo é valorizar a educação para as relações étnico-raciais e incentivar novos talentos, além de promover o estímulo ao desenvolvimento das atividades pedagógicas e audiovisuais de cunho cultural e educativo. Os vencedores vão ganhar smartphones como prêmio.

A cerimônia de premiação ocorrerá na sede do MEC em Brasília, no dia 28 de maio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.