Cursos Técnicos

Inscrições abertas em cursos técnicos por meio do Sisutec

Divulgação/Senac-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Qualificar o cidadão para o mercado de trabalho. Com este objetivo, o Senac/MA atua como ofertante de vagas em cursos técnicos gratuitos por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), criado pelo Governo Federal. Ao todo, estão sendo oferecidas 100 vagas em quatro cursos técnicos do Senac/MA, que já encontram-se com inscrições abertas.

As vagas oferecidas são para os cursos de Técnico em Estética, Técnico em Óptica, Técnico em Produção de Áudio e Vídeo e Técnico em Guia de Turismo, cada um com 25 vagas disponíveis. Com carga horária de 1.200 horas, o curso Técnico em Estética será realizado no turno matutino, já os cursos de Técnico em Óptica (1.200h), Técnico em Produção de Áudio e Vídeo (990h) e Técnico em Guia de Turismo (854h) serão realizados no turno vespertino.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), podem se inscrever estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtiveram nota superior a zero na redação. As inscrições devem ser feitas no portal do MEC, porém, os interessados que não possuírem acesso à internet, devem se dirigir à Secretaria de Cursos do Senac/MA (Rua do Passeio, 495 – Centro), onde será disponibilizado um ponto de acesso ao portal do MEC.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) podem ser feitas até o dia 21 de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.