Evento

Festival de Arte Contemporânea tem inscrições abertas

Segunda edição de evento é realizada pelo Coletivo de Artes e por alunos da UFMA.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Estão abertas inscrições para o II Festival de Arte Contemporânea que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de maio, na UFMA. Realizado pelo grupo Coletivo de Artes e alunos do curso de Licenciatura Educação Artística da UFMA, sob a Coordenação Geral de Layo Bulhão e João Almeida e Curadoria de Luisa Fonseca, o evento tem como objetivo discutir e promover a arte contemporânea nas suas mais diversas vertentes através de inúmeras ações em diferentes espaços da cidade e interior. Na edição deste ano, a proposta é identificar um dos principais conflitos da criação artística no mundo: as formas da arte.

Com que língua você fala é o tema do festival, que dá segmento ao tema do festival do ano passado, O corpo e o seu universo, onde se buscou esclarecer que corpo é este presente no campo artístico e em suas múltiplas formas de apresentação. O festival questionará quais os meios e/ou elementos são utilizados na comunicação e quais as consequências desta influência no sistema de produção artística e na sua legitimação.

Pesquisa

As inscrições de trabalhos podem ser feitas até o dia 20 de abril somente via internet. Para os ouvintes, o período estende-se até 30 de abril (inscrições on-line com valores diferenciados) ou de 1º a 10 de maio, para inscrições presenciais no CCH (Centro de Ciências Humanas) da UFMA.

Os inscritos com trabalhos ou ouvintes de outros estados participarão da hospedagem solidária, que consiste em realizar uma maior integração entre as pessoas durante o evento. Mais informações no site http://www.festivaldeartecontemporanea.com, no email contato@festivaldeartecontemporanea.com ou pelos telefones (98) 8748-0401 / 8141-5121.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.