Curso

Teatro Arthur Azevedo abre inscrição para Semana do Teatro

As inscrições serão feitas por meio de ficha e projeto com documentos exigidos pela comissão e que devem ser entregues diretamente na sede administrativa do TAA.

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - A Comissão de Teatro do Teatro Arthur Azevedo recebe, a partir de segunda-feira (10) a 14 de março, as propostas de participação na IX Semana de Teatro no Maranhão que acontecerá de 1 a 6 de abril, em São Luís.

A Semana é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma), por meio do Teatro Arthur Azevedo em comemoração ao Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo e do Artista Circense. Neste ano poderão participar somente grupos e companhias de teatro de São Luís, grupos nacionais serão convidados a participar do evento que já se firmou no calendário cultural do estado.

A Comissão de Teatro e a direção do TAA estão definindo o período de realização do evento e as datas de apresentação em circulação por outros municípios maranhenses. No ano de 2013 cinco municípios do Maranhão receberam as trupes da semana do teatro, para este ano a proposta é estender para muito mais cidades do interior do estado.

O diretor do Teatro Arthur Azevedo, Roberto Brandão, informou que as inscrições são feitas por meio de ficha e projeto com documentos exigidos pela comissão e que devem ser entregues diretamente na sede administrativa do Teatro Arthur Azevedo (Rua Godofredo Viana, 132, Centro - São Luís - MA CEP. 65015-160). Ou via sedex, nesse caso, fica valendo a data da postagem da documentação.

A Semana do Teatro contará com apresentação de espetáculos de teatro adulto, infanto-juvenil, de rua, circo-teatro, teatro-musical, performances, intervenções, oficinas e palestras. Podem participar do processo seletivo grupos, companhias e produtoras teatrais inscritas no CNPJ de São Luis que contemplem a atividade teatral em seu Estatuto ou Contrato Social.

Grupos e companhias de teatro interessados em participar com apresentações e nas oficinas podem ter acesso ao edital e ao regulamento do evento, com mais informações na Sala da Comissão Organizadora, no próprio Teatro ou pelo telefone (91) 3218-99.00 de segunda a sexta-feira das 14h às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.