Cursos de Arte

Teatro Arthur Azevedo abre inscrição para cursos de arte

Imirante.com, com informações da Secma

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - Alunos da rede pública estadual, na faixa dos 7 aos 17 anos, que desejam ingressar em cursos de arte, podem se inscrever até o dia 24 de janeiro na coordenação do projeto Núcleo Arte Educação (NAE) do Teatro Arthur Azevedo (TAA). As inscrições podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 8h às 11h, gratuitamente, nos cursos de teatro, dança, canto coral e piano.

Para participar dos cursos o aluno deve está matriculado na rede estadual de ensino e estudar no turno vespertino. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 10h e começam dia 10 de fevereiro.

Iniciado em novembro de 2005, na reabertura do Teatro Arthur Azevedo, o projeto Núcleo Arte Educação, caracteriza-se pela formação integral do aluno, por meio de uma interação entre a arte e a educação, tendo no diálogo entre a escola e o teatro, o foco de atividades aproximando enquanto espaços, na formação do cidadão.

O projeto é realizado há oito anos, por meio da parceria entre as Secretarias de Estado de Cultura e de Educação, desenvolvido pelo Teatro Arthur Azevedo que disponibiliza seus espaços para alunos de escolas públicas estaduais, com aulas de teatro, dança, canto coral e piano. O NAE conta com uma ação de formação de plateia que permite que a classe estudantil e a comunidade em geral tenham acesso em sessões especiais de espetáculos de teatro, dança e música, no calendário artístico do TAA.

O projeto visa utilizar a arte como elemento pedagógico no desenvolvimento das potencialidades da criatividade, inteligência, raciocínio e percepção estética, no processo de humanização para gerar cidadãos participativos, criativos e conscientes das transformações sócio culturais.

Hoje o Núcleo Arte Educação conta com a realização de seis cursos: Canto Coral, Dança I, Dança II, Teatro I, Teatro II e Piano, com participação de alunos de cerca de 50 Escolas Públicas. As aulas tem duração de oito meses distribuídos nos dois semestres e são ministradas por arte-educadores contratados pela Secretaria de Educação.

Os alunos interessados devem procurar a coordenação do NAE no TAA. Informações também pelo telefone 3218-9900, ramal 40, nos mesmos dias e horário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.