Processo Seletivo

Provas do seletivo do Colégio Militar ocorrem neste sábado

Divulgação/Seduc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - O Colégio Militar Tiradentes realiza neste sábado (25) as provas do processo seletivo de 2014 para séries do ensino fundamental e médio nas unidades, em São Luís, Imperatriz e Bacabal. No total, estão sendo oferecidas 582 vagas e 4.438 estudantes estão inscritos no seletivo.

As provas serão realizadas no horário das 8h ao meio-dia, para o ensino fundamental, e das 13h30 às 17h30, para o ensino médio. Os candidatos deverão chegar com 30 minutos de antecedência portando o cartão de inscrição com foto, original do documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta.

Será exigido dos candidatos conhecimentos na área de língua portuguesa e matemática, sendo 15 questões de português e 15 questões de matemática para o 6º ano (5ª série) e 20 questões de português e 20 de matemática para as demais séries.

Em São Luís, as provas serão realizadas em três locais: no Colégio Militar Tiradentes, para a 5ª série (6º ano), de manhã, e para 1º ano do ensino médio, à tarde. No Colégio Militar 2 de Julho (Bombeiros), para a 7ª série, pela manhã, e para o 2º e 3º do ensino médio, à tarde. No Colégio Pio XII, que fica ao lado do Colégio Militar 2 de Julho, serão realizadas provas apenas no horário da manhã, para os candidatos a vagas da 8ª série.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.