Festival Maranhão na Tela

Projeto de estímulo ao cinema no MA em janeiro

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS - O Festival de Cinema "Maranhão na Tela", que há cinco edições era realizado no início do ano, ocorrerá em 2014, no mês de janeiro. Idealizado pela produtora cultural Mavi Simão, o evento será realizado de 23 a 31, com abertura oficial no Teatro da Cidade de São Luís (Rua do Egito), às 20h. A programação acontecerá no Teatro Alcione Nazaré (Praia Grande) e, também, em espaços ao ar livre, também, na Praia Grande.

O festival será realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa de telefonia OI. Uma das novidades da sexta edição será a mostra paralela São Luís nos Quatro Cantos. Segundo Mavi Simão, que assina a curadoria ao lado de Christian Caselli e Carolina Benjamin, a maratona de capacitações terá continuidade em 2014, com mais de mil vagas em 10 cursos.

Convidado

Mavi antecipou que para a edição de 2014 o convidado especial será o dramaturgo e poeta Ruy Guerra, que ministrará master class e terá três de seus filmes exibidos, entre eles Veneno da Madrugada e Os fuzis. “Os documentários serão exibidos após a master class ministrada por ele. Estamos muito felizes por ele ter atendido ao nosso convite, pois se trata de uma autoridade no assunto”, disse Mavi Simão.

O Maranhão na Tela é voltado ao fomento da produção audiovisual maranhense. A iniciativa estimula o aparecimento de novos talentos regionais no setor, ao oferecer oficinas gratuitas de produção e difusão cinematográfica. Durante o festival, será exibido, no Alcione Nazaré, entre outros, o documentário JARDS, produzido por Eryk Rocha. O filme trata da vida e da obra de Jards Macalé e mostra, também, um pouco do processo criativo do último álbum do cantor, lançado em 2011.

Serviço

• O quê

Maranhão na Tela

• Quando

De 23 a 31 de janeiro de 2014

• Entrada gratuita

• Onde

Abertura no Teatro da Cidade de São Luís e programação no Teatro Alcione Nazaré (Centro de

Criatividade Odylo Costa, filho) e espaços ao ar livre, também na Praia Grande

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.