Feriado

Feriado da Proclamação da República mudará rotina de SL

Supermercados abrirão em horário normal.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - Por causa do feriado alusivo ao Dia da Proclamação da República, nesta sexta-feira (15), a rotina do comércio ao público será alterada. Enquanto as repartições públicas não funcionarão, o comércio abrirá as portas em horário especial, tanto nos shopping centers, quanto no comércio varejista.

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís, as lojas da Rua Grande e o comércio informal funcionarão funcionarão no horário compreendido das 8h às 14h, e os estabelecimentos lojistas, situados em shoppings, das 14h às 20h. O funcionamento é assegurado pela Convenção Coletiva de Trabalho, assinada entre empregadores e empregados do comércio.

De acordo com a presidente da CDL, Socorro Noronha, o expediente especial visa ao aquecimento das vendas do Natal. "Já temos observado o gradativo aumento na movimentação de consumidores na Rua Grande e estamos confiantes de que a tendência é aumentar a partir do fim de novembro, com o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário", afirmou.

Em horário normal, funcionarão os supermercados de São Luís. Segundo a Associação Maranhense de Supermercados, o horário de funcionamento é das 7h30 às 21h ou às 22h, dependendo do estabelecimento.

Entre as instituições que não abrirão amanhã, estão: agências dos Correios, bancos e casas lotéricas. Delegacias e hospitais funcionarão em regime de plantão.

Shoppings

Diferentemente de outros feriados nacionais, em que lojas e quiosques costumam não funcionar, amanhã os consumidores poderão contar com todos os serviços oferecidos por esses centros comerciais. Os consumidores poderão fazer suas compras em horário especial de funcionamento dos estabelecimentos, enquanto as praças de alimentação, cinemas e parques de entretenimento terão horário normal.

No Shopping da Ilha, a área de lazer e a praça de alimentação vão funcionar normalmente das 12h às 22h. O shopping terá show do cantor do Projeto A4, Flávio Sampaio, a partir das 19h. Lojas, estandes e quiosques vão funcionar das 14h às 20h. Já o cinema, UCI Kinoplex, tem programação especial das 11h à 0h. O supermercado âncora, Mateus, funcionará das 7h30 às 22h.

No Shopping Rio Anil, localizado na Avenida São Luís Rei de França, lojas e quiosques também funcionarão das 14h às 22h. A praça de alimentação funciona das 12h às 22h, assim como o parque de diversão infantil. A academia estará aberta das 10h às 15h; o Mateus Supermercados funcionará das 8h às 22h e a Lojas Americanas, das 12h às 22h. O cinema do shopping Rio Anil seguirá a programação nacional.

No São Luís Shopping, localizado no bairro Jaracati, lojas e quiosques também seguem o expediente das 14h às 20h, firmado pela Convenção Coletiva de Trabalho. Atrações recreativas e a praça de alimentação terão funcionamento das 12h às 22h, e o cinema funcionará em horário normal, das 13h às 22h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.