Inscrições

Estágio remunerado para o TJ-MA tem inscrições prorrogadas

Divulgação/TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS - Até o dia 3 de dezembro, estudantes das áreas de Direito, Ciências Contábeis e Biblioteconomia poderão se inscrever, gratuitamente, para concorrer a uma das 99 vagas destinadas ao recrutamento de estagiários para as unidades do Tribunal de Justiça do Maranhão na capital e mais cinco comarcas do interior do Estado.

O novo prazo para realização da inscrição no seletivo está disciplinado em edital assinado pelo desembargador Marcelo Carvalho Silva, diretor da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), instituição acadêmica do Judiciário estadual, que organiza o concurso.

Os estudantes devem aproveitar a prorrogação das inscrições para organizar os documentos exigidos, como a declaração comprobatória de matrícula em instituição de ensino superior; histórico escolar, constando a informação do período em curso, bem como o coeficiente de rendimento acadêmico; uma fotografia, tamanho 3x4, recente, com o nome completo do candidato escrito no verso, além de fotocópias da Carteira de Identidade e do CPF.

Nas comarcas de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, as inscrições ocorrem na sede da Esmam, na Rua das Sucupiras, nº 27, quadra 49, Renascença. Para concorrer às vagas em Imperatriz, Caxias ou Timon, o candidato deverá realizar a inscrição nos fóruns das comarcas respectivas.

As provas estão marcadas para o dia 26 de janeiro. Os candidatos deverão acompanhar a divulgação dos locais de aplicação e horários de prova na página da Escola da Magistratura, no site do TJ-MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.