Capacitação

Mais de 80 vagas gratuitas em cursos na área de Informática no Senac

Divulgação/Senac

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS – Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Senac Gratuidade – PSG para os cursos de Operador de Computador (três turmas), Montador e Reparador de Computadores (duas turmas) e Administrador de Redes (uma turma). Ao todo, estão sendo oferecidas 84 vagas gratuitas nos cursos a serem realizados no Núcleo de Formação em Informática da Instituição (Rua do Passeio, 495 – Centro). Os interessados têm até quinta-feira, 31, para se inscreverem no processo.

O curso de Operador de Computador possui carga horária de 240h e será realizado nos turnos matutino (08h às 12h), vespertino (14h às 18h) e noturno (19h às 22h). Já o curso de Montador e Reparador de Computadores possui carga horária de 200h e funcionará nos turnos matutino e vespertino. E o curso de Administrador de Redes, com carga horária de 260h, será oferecido apenas no turno matutino.

O programa é voltado para pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal não ultrapasse dois salários mínimos – na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica, e trabalhadores (empregados ou desempregados), priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador. Para conhecer o edital completo e preencher a Ficha de Inscrição, os interessados devem clicar aqui. O resultado será divulgado no dia 1º de novembro, a partir das 16h, no site do Senac/MA e nos murais da Instituição. Outras informações pelo telefone 3198-1515.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.