Intercâmbio

Programa "Jovens Embaixadores" abre inscrições na terça-feira

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS – O projeto de extensão “Línguas e Culturas do Maranhão”, que tem por objetivo oferecer cursos gratuitos de inglês para a comunidade, entrou em parceria com o programa "Jovens Embaixadores", da Embaixada Americana, que visa dar oportunidade aos alunos de instituições públicas conhecerem a cultura estadunidense.

A partir da terça feira (29) até 1° de novembro, estarão abertas inscrições especiais para o programa. Para participar, os alunos devem estar matriculados em escola pública; saber falar inglês; e ter feito um ano de trabalho voluntário, além disso, é necessário que o candidato seja menor de 18 anos até janeiro de 2015, para se encaixar no perfil do jovem embaixador.

Para preparar os estudantes interessados, o Núcleo de Línguas da UFMA está realizando aulas de inglês aos interessados, gratuitamente . As aulas do projeto serão ministradas aos sábados, no Centro de Ciências Humanas (CCH), das 8 às 12h e das 14 às 17h30. Atualmente, o projeto já conta com 400 alunos matriculados, entre estudantes que estudam ou que estudaram em instituições públicas. Os candidatos que apresentarem os melhores desempenhos serão escolhidos para um processo seletivo.

Aqueles que se classificarem vão passar três semanas nos Estados Unidos para representar o Maranhão, mostrando um pouco da cultura local, e, também, visitarão universidades, escolas entre outras instituições estadunidense. Todos os custos serão financiados pela Embaixada Americana.

Segundo a professora Naiara Santos, os alunos que se classificarem e não obterem a nota necessária para viagem aos Estados Unidos, farão cursos de imersão de uma semana, no Rio de Janeiro, Recife ou Brasília. Esses cursos serão ministrados por professores norte-americanos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.