Preparação

Abertas as inscrições para oficina de orientação profissional

Imirante, com informações da Setres

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS - Os trabalhadores que procurarem o Sistema Nacional de Emprego (Sine-MA) esta semana poderão se inscrever para a Oficina de Orientação Profissional. A primeira edição da oficina ocorre na próxima terça-feira (20), no horário das 14h às 18h, nas dependências da Agência do Sine-MA, em São Luís, que fica na Rua da Paz, 316 – Centro. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (16). A ação será oferecida, semanalmente, pela Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres).

Com carga-horária de 4 horas, a oficina foca no resgate da autoestima do trabalhador que se encontra fora do mercado de trabalho, além de repassar conteúdos importantes para entrevista de emprego ou sobre dinâmica de grupo.

As dicas para elaborar um bom currículo e até informações importantes para definição de uma carreira profissional fazem parte do conteúdo da oficina. De acordo com Lurdes Reis, do setor de Orientação Profissional, há uma preocupação em relação à variedade de cursos profissionalizantes, em que um mesmo trabalhador se matricula, tentando conseguir um emprego facilmente. “O que o empregador pensa, ao ver um currículo tão variado, é que aquele trabalhador não é focado numa carreira apenas – o que pode ser um risco”, avalia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.