Aperfeiçoamento

Abertas inscrições para capacitação em inglês

Divulgação/Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS - A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, abriu as inscrições para selecionar até 540 professores de língua inglesa da rede pública de ensino básico que irão participar do curso de capacitação Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI).

A capacitação de seis semanas nos Estados Unidos será realizada de 13 de janeiro a 21 de fevereiro de 2014. A inscrição on-line (www.fulbright.org.br) poderá ser feita até o próximo dia 25.

O PDPI tem como objetivos fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, apresentar técnicas para o uso de recursos on-line e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula.

Para se inscrever, o professor de língua inglesa da educação básica na rede pública deverá cumprir os requisitos conforme o edital disponibilizado no site (www.fulbright.org.br/content/view/128/169/) www.fulbright.org.br/content/view/128/169/ e preencher o formulário de inscrição on-line até 25 de julho, anexando a documentação complementar solicitada.

O PDPI garante aos candidatos selecionados a cobertura do curso, alojamento, alimentação, seguro saúde, passagens aéreas de ida e volta, visto J-1 (intercâmbio educacional), taxas e materiais escolares, além de uma ajuda de custo.

A capacitação será oferecida aos professores de língua inglesa da educação básica da rede pública pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), em parceria com a Embaixada dos EUA, a Comissão Fulbright, e o apoio institucional do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.