Artes Cênicas

Alunos do Cacem apresentam Ópera do Malandro no TAA

Divulgação/Secma

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS - Duas turmas de alunos concludentes do Curso de Formação de Ator, do primeiro semestre letivo de 2013, do Centro de Artes Cênicas do Estado do Maranhão (Cacem), escola de teatro da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), apresentarão, nesta terça-feira (2), às 19h, no palco do Teatro Arthur Azevedo, o espetáculo Ópera do Malandro, texto de Chico Buarque de Hollanda, com direção de Domingos Tourinho.

Com entrada franca, o espetáculo com duração de 75 minutos tem classificação para 16 anos e retrata uma época histórica do Brasil, os anos de chumbo da ditadura militar, além de discutir a imposição dos costumes e modo de vida americano nas grandes cidades brasileiras pelo regime, contestado e criticado pela população que repudiava o sistema de governo dos anos 70.

Após a apresentação do espetáculo, às 20h30 acontecerá a cerimônia de Formatura das turmas 125 e 126 do Curso de Formação de Ator, com participação de alunos do Cacem, professores e o público em geral.

O curso de Formação de Ator do Cacem é composto de cinco semestres letivos, com 1.430 horas/aula e estágio supervisionado com a montagem de um espetáculo teatral como conclusão do curso.

Para ingressar, o aluno deve ter no mínimo 17 anos, ter concluído ou estar concluindo o ensino médio, pagar taxa de inscrição no valor de R$ 12 (doze reais) e se submeter a uma seleção por meio de entrevista, teste de leitura, redação, e exercício de improvisação teatral. Após a aprovação, o aluno terá semestralidades no valor de R$ 50, referente aos cinco semestres do curso profissionalizante.

O curso tem aulas de segunda à sexta-feira, no horário das 18h30 às 22h. Interessados devem procurar a secretaria do Cacem, na Rua de Santo Antonio, 161 - Centro, de segunda a sexta-feira no horário das 13h às 19h ou pelo telefone 3218-9948 para informações sobre as inscrições e seleção no curso.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.