7ª edição

Propostas para a Feira do Livro podem ser feitas até 28 de junho

Divulgação/Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - A Fundação de Cultura (Func) recebe até o dia 28 de junho inscrição de projetos e/ou propostas para a 7ª edição da Feira do Livro de São Luís (Felis), que acontecerá este ano no período de 27 de setembro a 06 de outubro, na Praia Grande. A ficha de inscrição e a convocatória, que convida a comunidade intelectual, maranhense e nacional, a se incorporar ao projeto mediante a inscrição de propostas para integrar a programação do evento, está disponível no Blog da Func (www.funcsl.wordpress.com ).

Os interessados devem efetuar a inscrição na Casa do Bloco Tradicional, localizada na Rua Isaac Martins, 125, Centro (ao lado da Func), de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. Podem participar autores, livreiros, editoras, palestrantes, contadores de histórias, arte-educadores, universidades, instituições culturais, grupos artísticos etc., com interesse em lançar livros, realizar oficinas, performances e outras atividades culturais e literárias afins.

Com o tema “Livro e leitura: do impresso ao virtual sem perder a poesia”, a 7ª edição da Felis terá como patrono o escritor e poeta Nauro Machado. Também serão homenageados Aluísio de Azevedo e Catulo da Paixão Cearense. Integram a coordenação do evento, Rita Oliveira, José Maria Paixão Filho e Paulo Melo Sousa, com a curadoria do jornalista Celso Borges.

Para abrigar a Feira serão instalados diversos espaços na Praia Grande, oferecendo conforto, condições técnicas de segurança e capacidade de ocupação para atendimento da demanda prevista de público, além do aproveitamento dos espaços existentes na área do centro histórico (teatros, cinema, auditórios, praças etc.). O evento terá uma extensa programação de palestras, seminários, oficinas literárias, bate-papos, apresentações infantis, entre muitas outras atividades.

Criada por meio da Lei Municipal nº 4. 449 de 11 de janeiro de 2005, a Feira do Livro de São Luís é uma ferramenta de fortalecimento da vocação e produção literária do povo maranhense, para ser construída e realizada dentro do princípio da ação participativa, engajada na democratização social e cultural da cidade.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.