Concurso

Inscrições ao concurso de redação do TJMA terminam nesta quarta

Divulgação/TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO LUÍS - Serão encerradas nesta quarta-feira (15) as inscrições ao concurso de redação promovido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para comemorar seus 200 anos. Segundo a comissão organizadora do evento – que é dedicado a estudantes do ensino médio – não haverá prorrogação desse prazo.

Já foram definidos os membros da comissão julgadora que irá analisar os textos e escolher o primeiro e segundo colocados no concurso: o desembargador Milson Coutinho (aposentado); os juízes Manoel Aureliano Ferreira Neto e José Eulálio Figueiredo; e os servidores Fábio Sousa, Herbete Silva e Adeilson Marques.

O desembargador Lourival Serejo, presidente da comissão comemorativa dos 200 anos do TJMA, reuniu magistrados e membros da comissão julgadora para orientá-los sobre o julgamento da redação. Também pediu que atentassem para exigências do edital que regulamenta o concurso.

Serão observados critérios de redação como a adequação ao tema proposto; argumentação; coesão, coerência, uso da gramática e estética textual. “Redações que estiverem em desacordo com os itens exigidos no edital serão eliminadas”, alerta o desembargador.

Tema

O concurso de redação versa sobre o tema “Tribunal de Justiça do Maranhão – 200 anos”, e tem como finalidade premiar o conhecimento dos estudantes do ensino médio sobre a missão institucional do TJMA na sociedade. A premiação, após a apuração dos resultados, deverá ser feita na primeira quinzena de junho.

Nos meses de março e abril, centenas de estudantes de escolas públicas e particulares participam de palestras educativas sobre a trajetória do TJMA, ministradas por desembargadores. O objetivo das palestras foi aproximar a instituição da classe estudantil e promover o concurso entre os estudantes.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.