Capacitação

Ciência sem Fronteiras oferece 22,6 mil bolsas

Nas próximas semanas, o portal do Ciência Sem Fronteiras contará com o chamado Painel de Dados.

Com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

O programa Ciência Sem Fronteiras ofereceu, até janeiro deste ano, 22.646 bolsas de graduação e pós-graduação em 16 países, em universidades renomadas como o Massaschusetts Institute of Technology (MIT), que atualmente abriga 38 estudantes brasileiros.

Nas próximas semanas, o portal do Ciência Sem Fronteiras contará com o chamado Painel de Dados para aprimorar o acompanhamento de todas as bolsas pagas pelo programa. Com isso, qualquer pessoa poderá pesquisar, a partir de uma base de dados atualizada, informações como a relação de bolsas concedidas por estado e quais áreas de conhecimento (biologia, engenharia, energia nuclear, agricultura etc.) receberam maior número de bolsas. Será possível saber também os países e as universidades que abrigam o maior número de estudantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.