Música

Emem inicia ano letivo nesta segunda-feira (18)

Divulgação/Secma

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS - A Escola de Música do Estado do Maranhão "Lilah Lisboa de Araújo" (Emem), órgão da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), retoma as atividades educativas no ensino da música para o ano letivo de 2013. A escola reabre, após reforma e reparos no prédio. As aulas para o primeiro semestre de 2013 terão início, na segunda-feira (18), nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Profissionalizando a comunidade, preparando futuros músicos e arte educadores, seja na música erudita ou popular, no magistério ou condução de grupos vocais e instrumentais, a Emem tem formado profissionais nos mais diversos segmentos musicais para o cenário maranhense.

Instituição de ensino público de música a Emem oferece cursos reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação e possibilita a formação de Técnicos em Música (Habilitação em Instrumento ou Canto Lírico). Funciona nos três turnos, atendendo crianças a partir de 8 anos, jovens e adultos que recebem aulas teóricas e práticas de instrumentos em disciplinas como História da Música, Harmonia, Percepção Musical dentro de um vasto currículo, oferecidas semestralmente.

"Para a reabertura das atividades no primeiro semestre de 2013 cerca de 800 novos alunos iniciarão estudo de música na Emem que, com o fechamento em 2012 passou por reformas e reparos em suas instalações físicas", destaca Raimundo Luiz, diretor da Emem.

No primeiro semestre deste ano a Escola de Música Lilah Lisboa reinicia as aulas em 19 cursos, em percussão, instrumentos de sopro, instrumentos de corda, piano, violão, canto e aulas teóricas.

Para a reabertura e início das atividades educativas a Emem estará recepcionando os novos alunos com recitais que serão apresentados por alunos, ex-alunos e professores da Escola, no auditório José Martins, nos dias 21 e 26 de fevereiro, com entrada franca.

Para ler mais notícias do Imirante, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.