Educação

Universidade Ceuma realiza VII Semana Pedagógica

O evento tem como objetivo promover a reflexão sobre o papel do professor.

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

SÃO LUÍS - Com o tema: “O Professor Ceuma, nosso capital intelectual”, o Núcleo de Apoio ao Docente e ao Discente (NADD) e Assessoria de Comunicação, promove nos dias 1 e 2 de fevereiro, a VII Semana Pedagógica. O evento tem como objetivo promover a reflexão dos professores e coordenadores da instituição sobre o papel do professor. A programação inclui a realização de palestras, oficinas e atividades pedagógicas.

A abertura da VII Semana Pedagógica ocorreu na manhã desta sexta-feira (1), com palestra do reitor da Universidade Ceuma, Marcos Barros. “O intuito é acrescentar, tanto no sentido do que é ser professor, como agregar na prática pedagógica. Queremos incentivar os professores a se envolverem com pesquisa, iniciação cientifica e extensão, e ainda divulgar os trabalhos dos professores”, disse.

O evento contou ainda com a participação do palestrante de renome nacional, Nelson Gonçalves, que ministrará para os participantes uma palestra sobre os “Desafios da Liderança do Professor”.

Segundo a coordenadora em exercício do NADD, Mekaele do Vale, muito mais do que refletir sobre o que foi realizado no semestre passado, ou sobre o que será feito no novo, as semanas pedagógicas promove o reencontro de colegas de profissão. “Esta semana, em especial, com ênfase no papel do professor, instiga-nos à reflexão quanto ao nosso compromisso com a formação de futuros profissionais para um mercado de trabalho sempre em mutação”, ressaltou.

Durante a Semana Pedagógica da Universidade Ceuma, os professores tem a oportunidade de passar a limpo suas práticas pedagógicas e problematizar soluções do cotidiano de sala de aula, antecipando a construção dos programas de disciplinas de forma interdisciplinar e aprendendo a usar a voz corretamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.