Evento

Jornalista do Imirante palestrará em evento da UFMA

As inscrições, por sua vez, são gratuitas e podem ser efetuadas pelo site da Fapema.

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS - O Laboratório de Convergências de Mídias da Universidade Federal do Maranhão (Labcom/UFMA) promove, no dia 17 de janeiro, o Techday Labcom (TLD). Com o tema “Tecnologia e o processo de produção jornalística em redações e assessorias, o evento será focado em um aspecto específico e discutido por meio de diversos olhares e abordagens. A proposta é que a cada semestre um TLD seja realizado com inscrições abertas e gratuitas, através do sistema de eventos da Fapema, que tem apoiado as iniciativas do Labcom.

O TDL terá mesas, palestras e apresentações organizacionais com falas de duração limitada entre 10 e 20 minutos, que promoverão o debate e o diálogo entre palestrantes e inscritos. Durante o evento será apresentado os resultados da pesquisa Impactos da Tecnologia nas Redações Jornalísticas, sob a coordenação do professor José Ribamar Ferreira Júnior e do professor Márcio Carneiro dos Santos. A pesquisa buscou mapear os recursos tecnológicos utilizados, as alterações nos processos produtivos e as novas competências exigidas pelas empresas na contratação de seus profissionais.

Além disso, o Techday terá em sua programação a mesa “As transformações da tecnologia nas redações e assessorias, ministrada pelo radialista Luiz Bello e pelo jornalista Maurício Araya, do portal Imirante.com. O público-alvo do evento são alunos de Comunicação de todas as áreas, profissionais do mercado, formadores de opinião e pessoas da comunidade interessadas nas temáticas discutidas. Os inscritos terão direito a certificado de participação emitido pelo sistema eletrônico da Fapema. As inscrições, por sua vez, são gratuitas e podem ser efetuadas no site fapema.br.

Para saber mais e conhecer a programação do encontro acesse o site do Labcom .

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.