Aprovados em concurso

Caixa começa a convocar técnicos aprovados em concurso deste ano

Foram classificados 66.647 candidatos para técnico bancário em todo país.

Marta Cavallini/G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h19

SÃO PAULO - A Caixa Econômica Federal já convocou 3.513 aprovados na prova objetiva do concurso público deste ano para o cargo de técnico bancário novo, que exige nível médio de escolaridade. O levantamento inclui candidatos convocados para procedimentos pré - admissionais, convocados para assinatura de contrato e os já admitidos.

Os convocados são de todas as unidades da federação. O levantamento foi atualizado no dia 31 de julho. O acompanhamento das convocações está disponível no site da Caixa, que apresenta, ainda, as relações de convocações dos cargos de advogado (concurso de 2010), médico do trabalho (concurso de 2011), arquiteto e engenheiro agrônomo, civil, elétrico, mecânico (dos concursos deste ano).

Para técnico bancário novo já foram convocados 2.700 candidatos classificados para procedimentos pré - admissionais (109 são deficientes), 673 para assinatura de contrato (26 para deficientes) e 140 já foram admitidos (10 para deficientes).

Nos procedimentos pré - admissionais está incluída a etapa de exames médicos admissionais, de caráter eliminatório. A etapa de exames médicos admissionais consiste em avaliação da capacidade física e mental do candidato para o desempenho das atividades e atribuições do cargo. É parte integrante da etapa de exames médicos admissionais a realização de avaliação psicológica por meio de consulta com aplicação de teste de personalidade e entrevista. O candidato pode ainda interpor recurso contra o resultado dos exames médicos admissionais.

A Caixa esclarece que as colunas das convocações são apresentadas “Por Ordem de Classificação”, ou seja, significa a colocação do último candidato convocado.

De acordo com a Caixa, foram aprovados 66.647 candidatos para técnico bancário em todo o país. Desse total, 333 são dos polos de Tecnologia da Informação (TI). A convocação dos candidatos aprovados é realizada conforme a disponibilização de vagas e de acordo com a classificação por polos, já que o concurso é para cadastro de reserva.

De acordo com a Caixa Econômica, após a homologação do resultado final do concurso público, a convocação dos aprovados é realizada por telegrama. Todas as convocações e avisos emitidos referentes aos procedimentos pré - admissionais são enviados ao endereço do candidato constante no seu cadastro. “É responsabilidade do candidato manter seu endereço atualizado para viabilizar os contatos necessários. A atualização do endereço do candidato aprovado deverá ser mantida pela Caixa, por meio do envio de mensagem eletrônica ao endereço cepes30@caixa.gov.br. Serão de exclusiva responsabilidade do candidato os prejuízos advindos da não atualização de seu endereço”, informou o banco, por meio de sua assessoria de imprensa.

O concurso público terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a critério da Caixa, a contar do dia 15 de junho deste ano, quando foi anunciado o resultado final do concurso para técnico bancário novo. O salário é de R$ 1.744 para jornada de trabalho de 6 horas diárias, caracterizando 30 horas semanais. O concurso teve 1.086.513 candidatos.

O técnico bancário fará atendimento aos clientes e ao público em geral, efetuando operações diversas, executando atividades bancárias e administrativas, de forma a contribuir para a realização de negócios, possibilitando o alcance das metas, o bom desempenho da unidade e a satisfação dos clientes internos e externos.

As vantagens oferecidas são participação nos lucros e nos resultados; possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar; auxílio refeição/alimentação; auxílio cesta/alimentação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.