Cultura

Exposição sobre Blocos Tradicionais fica aberta até dia 29

Fotografias, fantasias e instrumentos contam os mais de 50 anos de história na Oficina Escola.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h47

Com quase dois meses em cartaz, a exposição “Vai Querer?! Vai Querer?! Recortes do Universo dos Blocos Tradicionais do Maranhão” teve a visitação pública prorrogada até o dia 29 de outubro, na Oficina Escola.

São mais de 50 anos de história contados em fotografias, fantasias e instrumentos de 39 blocos tradicionais de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar. No local, dez monitores integrantes de blocos realizam visitas monitoradas, discorrendo sobre a história da manifestação cultural, a confecção dos figurinos e instrumentos e o ritmo tradicional.

As escolas públicas e privadas, que desejarem participar da exposição através de visitas monitoradas, podem agendar, em horário comercial, pelos telefones 8867-0053 (Kamilla) e 8828-5561 (Davidson) ou pelo e-mail ascom_func@yahoo.com.br.

A Oficina Escola fica localizada na Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração, e o horário de funcionamento é sempre de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 15h às 18h.

Exposição “Vai Querer?! Vai Querer?! Recortes do Universo dos Blocos Tradicionais do Maranhão”

Até 29 de outubro, das 9h às 12h e das 15h às 18h

Na Oficina Escola - Praia Grande, S/N, em frente ao Terminal de Integração

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.