Cidadania

Blitz informativa sobre direitos do consumidor começa amanhã

Ação do Procon On Line será realizada na Rua Grande, Deodoro, Anel Viário e Integração.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

SÃO LUÍS - Começa, neste sábado (19), a “Blitz da Cidadania”, nome dado ao Projeto da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc) que visa difundir os direitos do consumidor, por meio da distribuição de material publicitário do Procon, órgão vinculado à Sedihc.

A ação acontecerá em vários pontos de São Luís em que ocorre grande fluxo de pessoas como: Praça Deodoro, Rua Grande, Terminais de Integração e Anel Viário. O objetivo é atingir o maior número possível de consumidores.

Rafael Arrais, integrante da equipe de execução, afirmou que a atividade busca, principalmente, informar a população. “É necessário a conscientização para que o cidadão possa reivindicar os seus direitos”, alegou.

A atividade é realizada pelo Procon On Line, serviço eletrônico acessado através do www.portaldacidadania.com.br que elucida dúvidas e recebe denúncias de violações aos direitos do consumidor e conta também com ferramentas de acessibilidade, para pessoas com deficiência visual.

Segundo o secretário de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, Sergio Tamer, idealizador do projeto, essa atuação é um meio de interagir com a sociedade, “os profissionais do Procon On Line estão aptos a realizar essa tarefa, pois poderão tanto orientar a respeito dos direitos do consumidor quanto recolher subsídios para o aperfeiçoamento desse serviço virtual”, justificou.

A movimentação continuará até o final de junho e atingirá locais estratégicos, a exemplo de áreas próximas a faculdades, arraiais e bares da Lagoa e da Litorânea.

As informações são da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.