Matemática

Inscrições para Olimpíada terminam sábado

Olimpíada ocorre nos meses de junho e agosto. Estudantes a partir do 6º ano podem participar.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h55

SÃO LUÍS - Terminam, neste sábado (15), as inscrições para a 3ª Olimpíada Maranhense de Matemática (OMM). A olimpíada ocorre nos próximos meses de junho e agosto. Segundo o coordenador da OMM, professor João de Deus Mendes, olimpíadas de Matemática já ocorrem em todos os Estados brasileiros. No Maranhão, o evento ainda está em fase de expansão, mas é indispensável para o fomento do estudo de Matemática tendo em vista o desenvolvimento da ciência e da tecnologia no Estado.

A OMM é aberta aos estudantes do ensino fundamental a partir do 6º ano, e também aos estudantes do ensino médio e superior, tanto da rede pública quanto privada. As instituições podem realizar inscrição por meio da página eletrônica do Departamento de Matemática da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) na Internet.

Com informações da Ascom/UFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.