Jogo do Brasil

Sexta-feira (9) será ponto facultativo para servidores públicos da prefeitura de São Luís e do Estado

Decretos estabelecem mudanças nos expedientes em dias de jogos do Brasil.

Imirante.com

Atualizada em 07/12/2022 às 07h53
Serviço público de São Luís e do Estado terão ponto facultativo na sexta.
Serviço público de São Luís e do Estado terão ponto facultativo na sexta. (Foto: Karlos Geromy)

SÃO LUÍS - O governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís estabeleceram ponto facultativo na próxima sexta-feira (9), em razão do jogo do Brasil na Copa do Mundo Catar, que ocorrerá ao meio-dia.

De acordo com Decreto 38.019/22, que dispõe novos horários de expediente aos servidores públicos do Estado, durante a Copa do Mundo, quando o jogo da Seleção Brasileira for marcado para as 12h (horário de Brasília) não haverá expediente. 

No caso da rede municipal de São Luís, o Decreto n° 58.711 de 2 de dezembro de 2022 diz que, em caso de jogo começando ao meio-dia, será ponto facultativo nos órgãos, autarquias e fundações.

A Prefeitura de São Luís acrescenta que ficam mantidos os serviços essenciais, como saúde, limpeza pública, Guarda Municipal, Defesa Civil, fiscalização de trânsito e Terminais de Integração. 

Correios

As agências dos Correios também mudam a rotina em dia de jogo do Brasil. Nesta sexta, as agências e unidades operacionais encerrarão o expediente uma hora antes do início da partida, ou seja, às 11h, com reabertura em até 15 minutos após o encerramento do jogo, conforme horário local.  

O Brasil segue na disputa nas quartas de finais, jogando contra a Croácia, às 12h de sexta-feira (9). 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.