Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz: empresa seleciona candidatos para banco de talentos na Grande São Luís

As inscrições vão até o dia 15 de janeiro 2023.

Imirante, com informações da Assessoria

Atualizada em 30/11/2022 às 07h47
Jovem Aprendiz oferece aprendizagem prática e teórica em diversas áreas em parceria com instituições de ensino.
Jovem Aprendiz oferece aprendizagem prática e teórica em diversas áreas em parceria com instituições de ensino. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Vale está selecionando candidatos para um banco de talentos de futuros jovens aprendizes em mais de 20 cidades do país. No Maranhão, as vagas para o banco de talentos serão para a Grande São Luís, que compreende a capital, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. As inscrições vão até o dia 15 de janeiro 2023.

A assessoria de Comunicação da empresa informou que “o número de vagas será definido ao longo de 2023, já que se trata de um banco de talentos que servirá para suprir a demanda que surgir”.

O programa Jovem Aprendiz é uma das portas de entrada para a Vale e oferece aprendizagem prática e teórica em diversas áreas em parceria com instituições de ensino. A distribuição das vagas por município, e as inscrições podem ser feitas pelo site.

Para se candidatar, os jovens precisam ter de 18 a 22 anos e Ensino Médio completo. No caso de pessoas com deficiência não há limite de idade. Os candidatos devem residir na localidade onde a vaga escolhida está sendo oferecida e ter disponibilidade para atuar em jornada de quatro, seis ou oito horas diárias, de acordo com o curso. Os candidatos também precisam ter o esquema completo de vacinação contra Covid-19 (adequado para a idade) e estar com a vacina da febre amarela em dia.

Processo seletivo

O processo seletivo acontece em etapas eliminatórias, todas realizadas on-line. Prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica são algumas das etapas. Os participantes que avançarem na seleção ainda participarão de painel virtual com gestores e, depois, exames médicos admissionais e entrega de documentos, incluindo cartão de vacinação com comprovação de imunização contra Covid-19 e febre amarela.

Benefícios

Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte/vale transporte (quando aplicável), programa de assistência ao empregado, incentivo a atividade física e auxílio ergonomia (aplicável aos aprendizes em teletrabalho). Além disso, durante a fase prática para os aprendizes que atuarão na Vale, o programa oferece vale-alimentação e vale-refeição ou alimentação na empresa (quando aplicável).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.