Rumo ao hexa

Copa do Mundo: órgãos públicos e bancos funcionam em horário especial nesta segunda-feira no Maranhão

A partida ocorre às 13h, no Estádio 974, em Doha.

Imirante.com

Sede do Tribunal de Justiça, no Centro Histórico de São Luís.
Sede do Tribunal de Justiça, no Centro Histórico de São Luís. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Os órgãos públicos do Maranhão têm horário de funcionamento alterado nesta segunda-feira (28), por conta do segundo jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo do Catar. A partida ocorre às 13h, no Estádio 974, em Doha.

Veja a lista e horário de funcionamento dos órgãos públicos maranhenses:

- Defensoria Pública do Estado do Maranhão: 8h às 11h

- Tribunal de Justiça do Maranhão: 8h às 11h

- Governo do Estado do Maranhão: 8h às 11h

- Prefeitura de São Luís: 7h às 11h*

*Os servidores que trabalham de 13h às 18h, eles também cumprirão o horário referente ao cronograma. Em caso de classificação do Brasil para as etapas seguintes da Copa, a prefeitura diz que haverá regulamentação específica.

- Ministério Público do Maranhão: 8h às 11h

- Órgãos do Governo Federal no Maranhão: 8h às 11h*

*As regras se estendem a todos os servidores e empregados públicos, os contratados temporários e os estagiários. Ainda de acordo com a portaria, as horas não trabalhadas por conta dos jogos terão de ser compensadas entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de maio de 2023.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que haverá horários especiais de atendimento ao público em agências bancárias de todo o país nos dias em que a seleção brasileira jogar na Copa do Mundo 2022. Essa alteração será de acordo com o horário da partida, no decorrer da competição.

Os bancos devem afixar em suas dependências os avisos sobre o horário especial de atendimento ao público. Veja como fica o expediente nas agências bancárias:

  • Das 8h30 às 11h30 em estados com horário igual ao horário de Brasília.
  • Das 7h30 às 10h30 nos estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília.
  • Das 7h às 9h30 nos estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília.
     

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.