29 de junho

Veja o que abre e o que fecha no feriado de São Pedro em São Luís

Comércio, bancos, supermercados, órgãos públicos têm o horário de funcionamento alterado.

Imirante.com

Atualizada em 28/06/2022 às 13h25
Os estabelecimentos comerciais situados em ruas, avenidas, galerias e centros comerciais poderão abrir.
Os estabelecimentos comerciais situados em ruas, avenidas, galerias e centros comerciais poderão abrir. (Foto: Paulo Soares/O Estado)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (29), feriado de São Pedro, o comércio, bancos, supermercados, órgãos públicos, entre outros, têm o horário de funcionamento alterado. Veja o que abre e o que fecha:

Comércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informou que o comércio lojista da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) tem autorização para funcionar nesta quarta-feira (29), feriado de São Pedro.

Os estabelecimentos comerciais situados em ruas, avenidas, galerias e centros comerciais poderão abrir as portas nesse dia das 8h às 18h, enquanto as lojas situadas nos Shopping Centers poderão funcionar das 10h às 22h.

Para o funcionamento, as empresas deverão realizar o pagamento das horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, uma vez que o trabalho nesse dia é considerado extraordinário. Além disso, deverá ser pago uma gratificação no valor de R$ 40 aos empregados convocados para o trabalho.

Órgãos Públicos

A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) informou que não haverá expediente nesta quarta-feira (29), devido ao feriado municipal de São Pedro. A Segep reforça que serão mantidos os serviços considerados de natureza essencial.

Correios

Devido ao feriado municipal de São Pedro, nesta quarta-feira (29), em São Luís, não haverá funcionamento das agências dos Correios. Na quinta-feira (30), as unidades reabrem normalmente.

Bancos

As agências bancárias não vão funcionar nesta quarta-feira (29). Os clientes que preferirem antecipar o pagamento de boletos, podem usar os canais eletrônicos, internet banking e correspondentes. O funcionamento das agências bancárias retomarão as suas atividades nesta quinta-feira (30).

Shoppings

Todos os shoppings irão funcionar normalmente nesta quarta-feira (29), que é comemorado o feriado de São Pedro.

Energia elétrica

A Equatorial Maranhão informou que as agências de atendimento presencial, credenciados e postos E+ Reciclagem não funcionarão em São Luís nesta quarta-feira (29). A Distribuidora orienta que os clientes antecipem sua reciclagem ou ida aos pontos de atendimento, caso desejem resolver algo presencialmente, ou aguardem o retorno das atividades nesta quinta-feira (30).

Serviços como informar falta de energia, emitir código para pagamento, segunda via de conta, consultar débitos, solicitar religação ou realizar cadastro de tarifa social baixa renda podem ser realizados pelos Canais de Atendimento 24h da distribuidora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.