Área da saúde

Abertas inscrições para preceptoria e tutoria de Residências Multiprofissionais no Maranhão

Os preceptores e tutores receberão uma bolsa no valor líquido de R$ 2 mil.

Imirante.com

Atualizada em 12/05/2022 às 07h13
Inscrições seguem até dia 17 de maio.
Inscrições seguem até dia 17 de maio. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Estão abertas, até às 23h59 do dia 17 de maio, as inscrições para o do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Preceptores e Tutores dos programas de Residência Multiprofissional - Atenção em Oncologia, Atenção em Unidade de Terapia Intensiva Adulto e Atenção em Neonatologia, no Maranhão. O edital (leia aqui) com todas as informações foi divulgado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

As inscrições podem ser feitas exclusivamente por e-mail, no endereço eletrônico seletivo.residencia@gmail.com. 

“O seletivo para preceptores e tutores é uma excelente oportunidade para os profissionais da saúde contribuírem com a qualificação dos recursos humanos, a fim de atender às demandas do SUS, bem como favorecer a consolidação dos seus princípios”, destaca Fernanda Lima, gerente de Residências e Ensino em Saúde da Emserh.

Para concorrer a uma das vagas de Preceptores, o candidato deve ter diploma de graduação que o habilite para a função pretendida, fornecido por instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC; formação mínima de Especialista, com comprovação da titulação; experiência mínima comprovada de seis meses na respectiva área de atenção do programa de Residência pleiteado; disponibilidade de carga horária mínima de 20 horas presenciais semanais; além de estar regularmente inscrito nos Conselhos Regionais respectivos da sua classe e com anuidade em dia.

Já os candidatos que desejam concorrer às vagas de Tutores devem possuir diploma de graduação que o habilite para a função pretendida, fornecido por Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC; formação mínima de Mestre, com comprovação da titulação; Ter experiência mínima comprovada de um ano na docência; disponibilidade de carga horária mínima de 10 horas presenciais semanais e 10 horas em regime de educação à distância (EAD); e estar regularmente inscrito nos Conselhos Regionais respectivos da sua classe e com anuidade em dia.

Serão ofertadas vagas para preceptoria de Farmácia, Serviço Social e Enfermagem para o programa de Atenção em Oncologia; Preceptoria de Fisioterapia, Psicologia e Enfermagem para o Programa de Atenção em Neonatologia e Tutoria de Farmácia e Fisioterapia. Os preceptores e tutores receberão uma bolsa no valor líquido de R$ 2 mil.

A seleção será feita em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório: análise da documentação de experiência profissional e titulação e Prova técnico – situacional. O resultado final sairá dia 15 de junho de 2022. O Processo Seletivo Simplificado terá validade de até um ano, a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

O edital está disponível no site: www.emserh.ma.gov.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.