Meteorologia

Veja a previsão do tempo para este fim de semana em São Luís

Chuva é esperada ao longo de todo o fim de semana, segundo a meteorologia.

Imirante.com

Chuva forte em São Luís.
Chuva forte em São Luís. (Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – É bom preparar o guarda-chuva para o fim de semana, pois, segundo a meteorologia, a previsão é de mais chuva para este sábado (9) e domingo (10), em São Luís.

De acordo com o Climatempo, o sábado será de sol com muitas nuvens durante o dia, com chuva aguardada a qualquer hora. A temperatura mínima esperada é de 25°C, já a máxima fica em 29°C. A umidade relativa do ar varia entre 66% e 99%.

Domingo

Já para o domingo, na capital maranhense, o dia também deve ser de sol com muitas nuvens e chuva a qualquer hora. A temperatura mínima esperada é de 25ºC e a máxima de 29°C. Já a umidade relativa do ar varia entre 68% e 90%.

Cuidados

Período chuvoso exige cuidados redobrados com a segurança de todos. Para contribuir com o bem-estar, veja algumas dicas sobre cuidados para minimizar riscos de acidentes com a rede elétrica. São eles:

1. Quando a chuva vier com raios e trovões, retire imediatamente das tomadas equipamentos como televisão, som, ventilador, computador, carregadores de celulares e outros, Fique atento!  Ao desligar esses aparelhos, use um calçado que possua o solado isolante, aquele de borracha;

2. Se você estiver na rua e começar o temporal, afaste-se de campos de futebol, piscina, lagos, lagoas, praias, árvores, mastros e locais elevados, e jamais se abrigue próximo dos postes ou embaixo da fiação elétrica. O recomendado é estar dentro de casa ou local abrigado quando estiver chovendo;

3. Se você perceber que as paredes da sua casa estão úmidas, evite o contato com elas e não ligue equipamentos elétricos em tomadas instaladas ali, pois as paredes podem ser fonte de choques e mau funcionamento de equipamentos, causando danos aos aparelhos;

4. Durante as chuvas deve-se evitar a manutenção em telhados devido ao risco de ser atingido por raios. Também não se deve fazer manutenção em equipamentos elétricos ligados à tomada devido ao risco de choque elétrico

5. Você motorista, precisa ficar atento ao volante, dirigir com cautela é  a melhor prevenção para acidentes com quebra de postes. Durante a incidência de raio, fique dentro do seu veículo, pois eles são abrigos adequados, já que os pneus de borracha proporcionam um bom nível de isolamento em caso de raios que atinjam o solo.

6. Se algum cabo cair enquanto estiver no trânsito, não se aproxime e nem toque em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. O ideal é isolar o local e ligar imediatamente para Central de Atendimento pelo número 116, e para o Corpo de Bombeiros no 192.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.