Capacitação

Curso on-line de mototaxista e motofretista prorroga inscrições até dia 11

Interessados podem se inscrever gratuitamente no site do Detran-MA.

Imirante.com, com informações do Detran-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Um dos critérios para participar é ter pelo menos dois anos de habilitação na categoria “A”.
Um dos critérios para participar é ter pelo menos dois anos de habilitação na categoria “A”. (Foto: Divulgação/Detran-PR)

SÃO LUÍS - O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) prorrogou, até o dia 11 de outubro, as inscrições para o curso on-line oferecido para motociclistas que desejam se capacitar para exercer a profissão de motofretista e mototaxista.

O curso on-line de mototaxista e motofretista tem a duração de 30 horas e oferece certificação junto ao Registro de Nacional de Carteiras de Habilitação. Um dos critérios para participar é ter pelo menos dois anos de habilitação na categoria “A”. Ao fim do curso, além do certificado de conclusão, o motociclista receberá um capacete e um colete de segurança.

As inscrições para o curso on-line de capacitação para mototaxistas e motofretista podem ser feitas gratuitamente no site do Detran-MA.

A iniciativa faz parte do programa “Detran-MA com o Povo, Construindo um Caminho Novo”, que, entre outras ações, promove curso de capacitação e também vem incrementado a atuação do órgão no interior do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.