Responsabilidade Social

Semana de Sustentabilidade leva ações sociais para Araçagi, Camboa e Anil

Atendimentos gratuitos de saúde, oficinas e caminhada marcam a abertura das comemorações do Dia E Nacional.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22

SÃO LUÍS – Neste sábado (23), ocorre a abertura da 13ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Estácio. Em São Luís, a ação ocorre no bairro do Araçagi e na avenida Litorânea, com oficinas, palestras, atendimento de saúde e caminhada.

Pela manhã, a comunidade do Araçagi terá acesso a atendimentos de saúde, orientações sobre empreendedorismo e manipulação de alimentos, além de atividades recreativas e oficinas. As atividades serão realizadas por professores e alunos da faculdade em parceria com a associação de moradores.

À tarde, o curso de Enfermagem participa da Caminhada Pela Doação de Órgãos na avenida Litorânea, partindo da praça dos Pescadores. A caminhada integra as ações da campanha Setembro Verde, organizada no Maranhão por diversas instituições públicas e privadas de educação e saúde.

A Semana de Responsabilidade Social encerra-se no dia 27 de setembro com o Dia E Nacional, que irá realizar ações sociais e atividades educativas para a comunidade da Camboa e alunos do campus São Luís, além de uma Feira de Profissões no colégio Cintra, no Anil. No Dia E Nacional os colaboradores deixam suas funções regulares a fim de prestar serviços voluntários para a comunidade. É a sexta edição do evento que envolve gestores corporativos e acadêmicos, professores e colaboradores administrativos. Em 2016, mais de 7 mil colaboradores participaram das ações que impactaram mais de 50 mil pessoas.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.