8ª edição

Semana de Matemática da UFMA começa nesta terça

Divulgação/UFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49

SÃO LUÍS - O Departamento de Matemática (DEMAT), junto com o Diretório Acadêmico de Matemática (DAMAT) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), irão realizar de 14 a 17 de outubro, a VIII Semana de Matemática no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), que contará com palestras, minicursos, oficinas, exposições, mostra de filmes, intervenções culturais, entre outros.

A Semana de Matemática tem sido realizada, periodicamente, contando com a participação de pesquisadores, professores e acadêmicos das áreas das ciências exatas da UFMA e de outras instituições de pesquisa e de ensino superior do Maranhão e do Brasil, além de alunos e professores do ensino básico.

Assim como em outras edições, o encontro receberá pesquisadores e educadores reconhecidos internacionalmente, proporcionando aos participantes uma interação científica importante no desenvolvimento da pesquisa em matemática no Estado.

Segundo o Coordenador Geral do Diretório Acadêmico de Matemática, Wanderlan Sousa, o evento será uma oportunidade dos alunos adquirirem novos conhecimentos e de conhecer várias linhas de pesquisas além de propiciar aos professores do ensino básico uma atualização, com o objetivo de despertar o interesse em aprimorar e atualizar seus conhecimentos, contribuindo para uma melhor qualidade do ensino de matemática na rede pública.

Para mais informações, visite a página do evento no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.