16,5 mil já se inscreveram para o vestibular da UFMA

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h25

Dezesseis mil e quinhentos candidatos já se inscreveram até agora para disputar as 1.073 vagas no processo seletivo de 2003 da Universidade Federal do Maranhão. Com a prorrogação do período de inscrição, que termina nesta sexta-feira (20), este número ainda deve aumentar.

O reitor da universidade, Othon Bastos, afirmou que o déficit de R$ 1,6 milhão no orçamento da instituição não afetará a realização do vestibular. A falta de verba, que poderá parar as atividades da universidade no ano que vem, não vai atrapalhar o processo seletivo porque, segundo o reitor, os recursos destinados à prova já estão reservados.

Inscrições -- O esquema de inscrição continua o mesmo. Os candidatos devem adquirir o manual, no valor de 60 reais, nas agências Banco do Brasil da UFMA, da Cohab, do Anil, do Renascença, do Reviver, do São Francisco e do Tirirical.

Depois de comprar o manual, o estudante deverá procurar um dos seis postos de atendimento instalados na capital. Eles estão localizados nos shoppings São Luís, no Jaracaty, e Tropical, no Renascença, no Royal Center e no Lusitana Shopping, na Cohama, e no Centro Comunitário da Cohab-Anil. Os documentos necessários constam no manual.

As provas do Vestibular acontecem nos dias dois e nove de fevereiro. O candidato pode optar por fazer as provas nos municípios de Imperatriz, Bacabal, Chapadinha, Pinheiro, Grajaú e Codó, além de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.