Alunos do Pré-Vestibular da Cidadania preparados para entrar na universidade

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

Apenas 96 dos 5.500 alunos do Pré-Vestibular da Cidadania desistiram do Curso Preparatório à Educação Superior – índice considerado excelente pelos organizadores e coordenadores do programa do governo do Estado que garante a oportunidade de “alunos oriundos de escolas públicas disputar em pé de igualdade com estudantes de colégios particulares ou que têm condições financeiras de pagar um bom cursinho a oportunidade de disputar uma vaga em uma das universidades existentes no Maranhão.

- No município de Timon o índice de aprovação foi de 100%. Nenhum estudante abandonou o curso. As 96 desistências foram registradas em São Luís (40), Caxias (31) e Imperatriz (25)”, contabiliza a professora Ivone das Dores de Jesus, coordenadora administrativa do Pré-Vestibular da Cidadania.

A professora Ivone de Jesus ressalta que o Curso Preparatório à Educação Superior do governo do Estado tem uma diferença fundamental dos demais cursinhos existentes: “Aqui nós estimulamos a auto-estima dos alunos. Eles têm um acompanhamento sistemático de pedagogos que o incentivam permanentemente”, enfatizou.

Ela acrescentou que em cada turma são colocados no máximo 40 alunos que são avaliados constantemente. “À medida que são detectadas deficiências os alunos recebem reforço em cada uma das 11 disciplinas ministradas por acadêmicos dos três últimos períodos de cursos das universidades Estadual e Federal do Maranhão”, garantiu.

Os 5.404 alunos recebem mensalmente uma bolsa de estudos de R$ 100 reais e aulas de química, física, matemática, português, sociologia, filosofia, história, geografia e biologia, entre outras disciplinas.

A professora Ivone de Jesus anuncia ainda uma excelente notícia para os alunos do Pré-Vestibular da Cidadania: “As inscrições para os concursos vestibulares da Ufma e Uema serão gratuitas. Para melhor prepará-los as aulas do curso vão prosseguir até dias antes do vestibular com simulados e revisões”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.