Oportunidade

Inscrições para casamento comunitário encerram-se hoje

Todos os atos relacionados ao casamento comunitário são gratuitos.

Imirante.com, com informações do CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Divulgação )

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Os interessados em participar de casamento comunitário a ser promovido pela 3ª Vara Cível de São José de Ribamar no dia 18 de dezembro, às 18h, na Praça da Juventude - localizado na Estrada da Vitória, no Parque Vitória -, têm até às 18h desta sexta-feira (6) para comparecer ao Cartório Extrajudicial do 2º Ofício/ Registro Civil das Pessoas Naturais para se inscrever.

O casamento é objeto de portaria assinada pelo titular da Vara, juiz Márcio José do Carmo Matos Costa. De acordo com a portaria, a realização do casamento comunitário vai ao encontro do “dever constitucional de facilitar a conversão da união de pessoas em casamento, especialmente de casais oriundos de comunidades carentes, sem condições de suportar as despesas cartorárias, buscando legalizar as uniões estáveis já constituídas, assim como os que pretendem estabelecer uma relação conjugal”.

Todos os atos relacionados ao casamento comunitário são gratuitos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.