Educação

IFMA oferta 30 vagas para curso de inglês básico

Podem se inscrever pessoas a partir dos 16 anos.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campus São José de Ribamar comunica que estão abertas entre os dias 18 e 26 de agosto as inscrições para o curso de Formação em Inglês Básico, que será ofertado pelo IFMA a servidores da Secretaria Municipal de Turismo de São José de Ribamar e à comunidade em geral. Podem se inscrever para tentar uma das 30 vagas pessoas a partir dos 16 anos que possuam o ensino fundamental completo, e as aulas serão ministradas as terças, quartas e quintas-feiras no período noturno. A carga horária do curso é de 60 horas.

Das 30 vagas, seis (20%) serão reservadas à Secretaria Municipal de Turismo do município, e 24 ficarão disponíveis para ampla concorrência. As inscrições podem ser feitas exclusivamente de forma presencial no horário das 08h:30 às 11h30 e das 14h às 17h no endereço: escritório Administrativo do IFMA – campus São José de Ribamar localizado no Centro de Ensino Estado da Guanabara, rua 28 de julho, nº 99, no Centro, em São José de Ribamar, Telefone: (98) 3224-0973.

O candidato deverá apresentar o formulário de inscrição preenchido, termo de compromisso assinado, cópia e original de RG e CPF, cópia de comprovante de residência e certificado de conclusão do ensino fundamental.

A seleção ocorrerá por meio de sorteio público, dentro do limite de vagas da ampla concorrência, com realização prevista para as 10h do dia 28 de agosto, no escritório administrativo do campus São José de Ribamar. O resultado deverá ser divulgado também no dia 28, no site do IFMA e por meio de murais. A previsão de início das aulas é 9 de setembro. Para informações sobre matrículas e ter acesso ao formulário de inscrição, confira o edital de seleção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.