Turismo

Ações do Cadastur serão realizadas no Dia Mundial do Turismo

Imirante com informações da Setur

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

SÃO LUÍS - Como parte das ações em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado nesta sexta-feira (27), será realizado, na mesma data, o dia D do cadastramento das empresas prestadoras de serviços turísticos do polo São Luís além de ações, do Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), de combate contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes,

Além de palestras sobre a importância do turismo religioso da cidade, também, serão realizados debates, degustação de comida típica e apresentação cultural.

De acordo com o secretário de Turismo, Jura Filho, durante todo o dia técnicos da Secretaria de Turismo farão visitas e sensibilizações para o cadastro formal das empresas. “Iniciamos a campanha desde o início desta semana. A meta é cobrir todos os equipamentos turísticos da cidade balneária de São José de Ribamar no sentido de termos o maior número de empresas cadastradas”, adiantou.

É importante lembrar, detalha o secretário, “que o cadastro é lei e é obrigatório para hotéis, pousadas, restaurantes, agências de viagens, transportadoras, parques temáticos, guias além de acampamentos”.

Durante a ação também serão percebidas as ofertas turísticas registradas por meio de hotéis e pousadas nas cidades turísticas de Raposa e Paço do Lumiar.

Cadastur

O registro no Cadastur é gratuito e visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil. O cadastro permite a participação em eventos, feiras e ações realizadas pelo Ministério do Turismo e pela Embratur. Disponibiliza, também, o acesso às linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo.

Os documentos necessários para se cadastrar são: CNPJ, alvará, contrato social, e o formulário, que se encontra disponível no site www.cadastur.turismo.gov.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.