Vaga

Comarca de Santa Rita recebe currículos para assessor de juiz

O interessado deverá ser formado em Direito em instituição de ensino superior.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
As inscrições para a vaga são até o dia 30.
As inscrições para a vaga são até o dia 30. (Foto: Divulgação )

SANTA RITA - O Juiz Samir Mohana, titular da Comarca de Santa Rita, está recebendo currículos para preenchimento de uma vaga de Assessor de Juiz de Entrância Inicial. Segundo o magistrado, o cargo de Assessor de Juiz é de livre nomeação e exoneração. O interessado deverá ser formado em Direito em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Os interessados deverão encaminhar um e-mail com o currículo, endereço, telefones, celulares e e-mails para contato, para o endereço eletrônico comarcadesantarita@gmail.com até o dia 30 de setembro de 2016. “Após a análise curricular, alguns serão selecionados para uma entrevista que será realizada no dia 7 de outubro, em São Luís”, ressaltou Mohana.

Etapa

Haverá uma prova prática, a ser realizada na semana seguinte, em local e data a ser informado diretamente ao candidato. A jornada de trabalho é em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, bem como os plantões seguindo escala do juiz titular da unidade judicial.

Entre as atividades desenvolvidas pelo assessor de juiz estão: Prestar assessoramento ao juiz, em assuntos relativos à prestação jurisdicional; Elaborar pesquisas doutrinárias e jurisprudenciais, para serem utilizadas no trabalho sentencial; E manter atualizados os registros sintéticos referentes a temas jurídicos de utilidade para o desempenho da função jurisdicional.

Também é função do Assessor de Juiz de Direito atuar como conciliador em audiências de rito sumaríssimo, elaborar despachos, minutas de decisões interlocutórias e de sentenças, elaborar relatórios em geral, auxiliar os Juízes de Direito no desempenho das atividades administrativas da Vara, bem como exercer outras tarefas afins.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.