Santa Inês

Inscrições abertas em curso de Administração para Jovens e Adultos

Estudantes selecionados cursarão simultaneamente o Ensino Médio e o curso.

Divulgação/IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Santa Inês
Santa Inês (Arte: Imirante.com)

SANTA INÊS - O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) campus Santa Inês está com inscrições abertas para o curso técnico em Administração na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estão sendo ofertadas 40 vagas para alunos fora da idade escolar que têm apenas o Ensino Fundamental completo, com idade mínima de 18 anos no ato da matrícula. Além do Ensino Médio, o aluno vai concluir a formação técnica em Administração.

As inscrições são gratuitas e serão feitas até 8 de dezembro, presencialmente, na sala da Coordenadoria de Assuntos Estudantis – CAE do campus, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 15h às 19h (em dias úteis).

O critério de seleção será a análise do questionário socioeconômico, que considera aspectos como tempo fora da escola, idade e renda familiar per capita, além da entrevista. O resultado do seletivo deve ser divulgado no dia 22 de dezembro.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

– Original e cópia da Carteira de Identidade (RG), ou Carteira Profissional, ou Carteira de Nacional de Habilitação ou qualquer outro documento oficial com foto;

– Original e cópia do CPF;

– Original e Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental, ou Declaração original (com data a partir de novembro/2017) de que está cursando a última série do Ensino Fundamental no ano letivo de 2017;

– Original e Cópia da última conta de energia elétrica de sua residência, recebida no 2ª semestre de 2017;

– Declaração emitida pela Companhia Energética do Maranhão – CEMAR, caso a residência do candidato não consuma energia elétrica.

Sistema de cotas

Em cada curso, 50% das vagas serão destinadas aos candidatos egressos de escola pública. Dessas vagas, metade serão reservadas aos candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio e a outra metade será reservada aos candidatos com renda familiar bruta superior a um salário mínimo e meio. O Instituto reserva também, em cada curso, 5% das vagas para os candidatos com deficiência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.