Seletivo

Santa Inês: IFMA contrata professores substitutos

As duas vagas são destinadas para licenciados em letras.

Imirante.com, com informações do IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pela internet até o dia 22 de março.
As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pela internet até o dia 22 de março. (Arte: Imirante.com)

SANTA INÊS - O Instituto Federal do Maranhão Campus Santa Inês está com inscrições abertas para processo seletivo simplificado para contratação de professores substitutos. O processo oferece duas vagas para contratação temporária, em regime de 40 horas semanais, para licenciados em letras – língua portuguesa e língua portuguesa/inglesa, para atuação no Campus Santa Inês.

As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pela internet até o dia 22 de março e a taxa de inscrição pode ser paga até o dia 23 de março, no valor de R$ 50. Está reservado um percentual de 20% das vagas do processo seletivo à candidatos com deficiência, mediante encaminhamento de laudo médico.

O processo seletivo será formado por duas etapas: prova didática (eliminatória e classificatória) e prova de títulos (eliminatória). A prova didática será pública, constituída de uma aula expositiva sobre o tema sorteado, realizada perante uma banca examinadora e terá como objetivo avaliar o candidato quanto ao seu conhecimento específico e capacidade didático-pedagógica.

Ela será realizada no Campus Santa Inês, no dia 2 de abril de 2017, a partir das 8h. No ato da apresentação para a prova didática, cada candidato deverá entregar à banca examinadora os planos de aulas e o curriculum vitae devidamente comprovado.

O contrato tem duração de 12 meses com possibilidade de prorrogação por igual período e a remuneração do contratado será de R$ 3.117,22, com possibilidade de acréscimo por titulação, além de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação.

Veja todos os detalhes do processo seletivo e o link de inscrições acessando a página de editais do campus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.